
Fase dos 2 anos
Compartilhe

Quanto mais crio experiência na área infantil, mais descubro o quanto uma criança pode ser surpreendente, você ja ouviu falar da adolescencia dos dois anos? O nome mesmo já assusta um pouquinho, mas sim, ainda nos dias de hoje nossas crianças testam a paciência dos papais e tentam chegar ao limite deles.
A frase "Vandy meu filho não sossega ou meu filho não gosta de fotos", já se tornou comum no estúdio.
O que acontece nesse caso não é que as crianças não gostem de fotografar, mas elas tendem a ficar mais espertas, mais agitadas, diminuindo assim a vontade de fotografar principalmente em um unico lugar por muito tempo, criança gosta de aproveitar e explorar os lugares que se encontram e quando o lugar perde a graça, simplesmente a vontade de ficar ali passa. Eles também possuem medo do desconhecido.
Por isso na sessão de dois anos, ela tende a ser mais espontânea, desconstraída, com brincadeiras, mimicas, músicas, coloridos e vale até o meu fantoche de câmera nessa hora, mas o que conta mesmo é o primeiro contato, conversas e afins, vale tudo, menos forçar um contato invasivo... Vale uma brincadeira, uma apresentação, para só assim partir para o ponto principal: FOTOGRAFAR.
Pequenas atitudes e detalhes, se tornam grandes para nossos pequenos exigentes e clientes.
A sessão sempre vai fluir conforme o ritmo deles. Eles são peças principais, então eles que devem conduzir, aos pouquinhos e com jeitinho, vamos moldando nossos pequenos e conduzindo a sessão da nossa maneira, sem insistência e com muita sutileza, garantindo assim as fotos perfeitas.
Não conduzo a sessão por medo da criança, mas por saber que essa fase ou é 8 ou 80, e temos que saber lidar com isso. Num aniversário infantil, temos que saber que a criança não vai querer fazer fotos com todos os convidados, é algo normal e natural, pois elas querem brincar, e possivelmente só vão sair dos brinquedos na hora dos parabéns, e olhe lá! Não podemos estressar nossos pequenos, temos que garantir as fotos deles e com a família, que são do meio de convívio dele, no mais é deixar aproveitar o máximo aquele momento.
A memória de uma criança é ótima, então sempre falo, se conquistar uma criança de dois anos, conquista-os pra vida inteira!
Então papais, apertem os cintos, essa fase é uma delícia e merece cuidado e proteção, eles vão testar seus limites, mas também vão garantir pra sempre uma adrenalina apaixonante!
Com carinho
Vandy
Especializada em fotografia infantil.
